sábado, 25 de maio de 2013

Segunda visita.


Fonte: Ufal.edu
Hoje dia 23 de maio de 2013, é nosso segundo dia de estágio supervisionado de gestão. Ao chegar na escola as 7:30h fomos recebidas pela coordenadora Ruth para iniciar mais um dia de trabalho.

Assim que chegamos a sala de coordenação começamos a programar nossas atividades do dia, como: o andamento da caracterização e um possível projeto de intervenção.
Antes mesmos começarmos a discursão a Professora Elisângela Mercado chegou na Instituição. Durante duas horas conversamos sobre a situação da escola, o que a direção sugere para intervenção e o que será possível se fazer durante esses três meses de estágio. Tivermos a visita da Coordenadora de nutrição Cléia, que ficou conosco por alguns instantes e contribuiu na idealização do projeto de intervenção, esclarecendo para nós que a escola vai além do foco pedagógico, também incluindo áreas como: enfermagem, nutrição e psicologia.
Após essa reunião ficou esclarecido nosso prazo para o termino da caracterização, e também o que será nosso projeto de intervenção. De acordo com as necessidades encontradas nessas duas visitas foi possível perceber que o projeto político pedagógico do NDI precisa ser revisto e atualizado. Pois um PPP é feito para planejar o que será feito pela escola durante os próximos quatro anos. Como esse trabalho é muito extenso então entraremos apenas com uma pequena parcela de intervenção, como analisando e replanejando junto com a comunidade escolar os: Objetivos geral e específicos, e os marcos situacional e conceitual. Após finalizamos os organizando mais alguns pontos importantes da finalização da caracterização. Encerramos sistematizando o que foi produzido no dia, e registrando algumas imagens da escola:









Pois é gente, no segundo dia de estágio deu pra perceber que o trabalho não vai ser pequeno. Mas estamos dispostas !

__________________________________
Primeira Imagem disponível no site: Ufal.edu
Demais imagens fotografadas pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário